Projeto "Cores da Esperança" transforma ambientes hospitalares em Florianópolis |
Cerca de 70 pessoas estavam em aglomeração na festa clandestina
Uma festa, com cerca de 70 pessoas, terminou em confusão na madrugada de domingo (7), na cidade de Gaspar. De acordo com informações, a Polícia Militar foi até o local depois de receber denúncia de que uma festa clandestina ocorria em plena via pública - estrada Geral do Gaspar Alto, próximo à localidade conhecida como Refúgio. Ao chegar ao local, a PM e a fiscalização da prefeitura se depararam com cerca de 70 pessoas no meio da via fazendo uso de bebidas alcoólicas. O som, que vinha de alguns veículos, também estava em um volume acima do permitido para o horário.
Seguindo as normas sanitárias vigentes em Santa Catarina, por decreto, os militares iniciaram a dispersão das pessoas que não seguiam qualquer orientação de higiene para evitar o contágio da Covid-19, como o uso de máscara, por exemplo. Foi então que os policiais militares começaram a ser atacados por garrafas atiradas pelas pessoas que estavam da festa. Na intenção de se protegerem e cessar com as agressões, os policiais utilizaram munição não letal como bombas de efeito moral e balas de borracha.
Enquanto o confronto acontecia, os envolvidos na ação conseguiram fugir em direção a Blumenau e não foram mais vistos. De acordo com a Polícia Militar de Gaspar, flagrantes de festas clandestinas tem ocorrido com frequência no interior do município e a comunidade pode auxiliar denunciando pelo telefone 190. (Jornal Metas)
Deixe seu comentário